
A TV Brasil reforça seu compromisso com o esporte feminino retomando a transmissão, a partir do dia 8 de agosto, sexta-feira, dos jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino das Séries A1, A2 e A3. A iniciativa amplia a visibilidade da modalidade e consolida a emissora pública como uma das principais vitrines do futebol feminino no país.
A estreia da nova fase da cobertura se inicia com o jogo de ida na semifinal da Série A2, entre Fortaleza e Botafogo, na sexta-feira (8), às 20h45. No sábado (9), a emissora transmite dois confrontos decisivos: Ferroviária x São Paulo, em jogo de ida pelas quartas de final da Série A1; e, às 15h15, de Vila Nova-GO x Atlético Piauiense, pelo jogo de ida da final da Série A3, às 20h45. No domingo (10), às 10h, será a vez de Flamengo x Palmeiras, também em jogo de ida pelas quartas de final da Série A1. Por fim, na segunda-feira (11), pela semifinal da Série A2, jogo de ida do Atlético Mineiro e Santos a partir das 20h45.
Dados de audiência
Em 2025, a emissora registrou um crescimento de 23,8% na audiência média da Série A1 em relação ao ano anterior, com destaque para as praças do Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo. O desempenho representa 51% acima da média geral da emissora no mesmo período.
O alcance médio por jogo também aumentou, passando de 118 mil para 140 mil domicílios, com crescimento no tempo médio de permanência por partida. Na Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), o alcance saltou de 2,1 milhões de pessoas em 2024 para 3 milhões em 2025, um aumento de 42,8%.
Além do Brasileirão Feminino, a TV Brasil também transmite a Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) e, durante o mês de julho e até o último sábado (2), exibiu os jogos da Conmebol Copa América de Futebol Feminino que consagrou a seleção brasileira como campeã pela 9ª vez e garantiu vaga para o Brasil nas Olimpíadas de Los Angeles, em 2028.
Postar um comentário
Deixe seu comentário