
Um dos maiores clássicos do futebol nordestino vai parar a região nesta quarta-feira (20). Bahia e Ceará se enfrentam às 21h30, em jogo único na Arena Fonte Nova, valendo uma vaga na grande decisão da Copa do Nordeste. A semifinal entre gigantes nordestinos que disputam a Série A do Brasileirão terá transmissão ao vivo da ESPN 2 e do Disney+.
Bahia e Ceará carregam juntos sete títulos da Copa do Nordeste e estão entre os maiores campeões da Copa do Nordeste, além de disputarem 11 das 21 finais já realizadas do torneio. As equipes chegam à semifinal com status de protagonistas, e o confronto desta quarta é promessa de mais um capítulo histórico neste duelo. A partida será destaque das plataformas Disney na TV e no streaming para todo o Brasil, com narração de Hamilton Rodrigues e comentários de Elton Serra.
Analista da ESPN escalado para o confronto, Elton Serra destacou a dimensão do duelo: “Não tem como não enxergar esse jogo como uma final antecipada. Do outro lado tem dois times competitivos, Confiança e CSA, mas pelo fato de Bahia e Ceará estarem na Série A, e o Bahia inclusive vir de Libertadores e Sul-Americana, acaba sendo uma final antecipada. Além disso, os dois clubes já protagonizaram três finais de Copa do Nordeste, então é um confronto que já definiu o título múltiplas vezes”, comentou.
Elton também falou sobre o momento das duas equipes e elegeu o favorito para chegar à final: “Vejo o Bahia como favorito principalmente por ser um jogo único na Fonte Nova. O fator mando de campo pesa. O tricolor vive um momento melhor em 2025 também, apesar do Ceará ter se recuperado na temporada”.
Entre os nomes que podem desequilibrar a semifinal, o comentarista aponta Everton Ribeiro pelo lado do Bahia e Pedro Raul pelo Ceará: “O jogador que pode desequilibrar a partida pelo Bahia é o Everton Ribeiro, se ele for titular. É um cara que dita o ritmo da partida e que pensa o jogo com a bola nos pés. Pelo Ceará, que tem um jogo coletivo bem consistente, se o Pedro Raul jogar, será um desafio muito grande para a defesa do Bahia que tem falhado bastante e vive um momento de instabilidade”, finalizou.
Postar um comentário
Deixe seu comentário