
Foto: Travis Hinkle/IndyCar
Neste domingo (27/7), a TV Cultura exibe o Grande Prêmio de Laguna Seca, da Fórmula Indy, que acontece na região de Monterey (Califórnia). Com previsão de início às 16h, a corrida é narrada por Geferson Kern e os comentários ficam por conta de Bia Figueiredo.
A pista deste circuito tem uma das curvas mais famosas e desafiadoras do planeta: o Corkscrew (ou Curva do Saca-Rolhas) - em formato de “S”, onde não é possível enxergar a saída; trata-se de um declive de 18 metros, o equivalente a um prédio de seis andares.
O espanhol Alex Palou, da Chip Ganassi, tenta seu terceiro título seguido (e quarto no geral), e tem como rival o mexicano Pato O’Ward, da McLaren, que venceu duas das últimas três provas de 2025. Palou já faturou duas vitórias (em 2022 e 2024) nesta prova, mas Pato nunca venceu em Laguna Seca.
Em 2023, quem triunfou foi Scott Dixon, companheiro na equipe Chip Ganassi. Laguna Seca também é muito identificada com a família Herta: Colton Herta, um dos astros do grid, ganhou em 2019 e 2021, enquanto o pai, Bryan Herta, já havia vencido lá em 1998 e 1999. O maior vencedor da prova é Bobby Rahal, com quatro vitórias seguidas entre 1984 e 1987. Seu filho Graham, que hoje compete na Indy, entretanto, nunca venceu lá.
Sendo assim, Pato, Palou, Dixon e Herta estão entre os principais favoritos à vitória neste ano.
Postar um comentário
Deixe seu comentário