Projeto Resgate: 'Presença de Anita’ chega ao catálogo do Globoplay


Jose Mayer e Mel Lisboa em cena de 'Presença de Anita'
Foto: Divulgação

Envolvente, misteriosa e repleta de surpresas, ‘Presença de Anitaestreia nesta segunda (21) no Globoplay, pelo projeto Resgate. Livremente inspirada na obra homônima de Mário Donato, a minissérie tem autoria de Manoel Carlos e é protagonizada por Mel Lisboa, José Mayer e Helena Ranaldi. Exibida originalmente em 2001, a trama começa quando Lúcia Helena (Helena Ranaldi) e Fernando (José Mayer), enfrentando uma crise no casamento, viajam com a família para o interior de São Paulo para as festas de fim de ano. Mas os planos mudam com a chegada de uma jovem sedutora e enigmática à cidade, Anita (Mel Lisboa), que transforma a vida e a rotina dos moradores da pacata Florença. Um deles é o tímido Zezinho, personagem marcante da carreira de Leonardo Miggiorin. Quem também se encanta por Anita é Fernando. O escritor acredita ter encontrado a grande inspiração que lhe faltava para começar seu novo romance. Enquanto isso, Lúcia Helena tenta de tudo para salvar a relação.

Na próxima semana, a partir do dia 28, tem mais novidade: ‘Fera Ferida’ chega ao catálogo pelo projeto Resgate. Com autoria de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, a obra de 1993 aborda vingança e cobiça, baseada no universo ficcional de Lima Barreto. Carregada de realismo fantástico em seu enredo, a novela é ambientada na fictícia Tubiacanga e reúne grande elenco, como Tarcísio Meira, Lucinha Lins, Edson Celulari, Giulia Gam, Cassia Kis, Lima Duarte, Juca de Oliveira, Hugo Carvana, José Wilker, Joanna Fomm e Arlete Salles. Edson Celulari é Feliciano Júnior, um homem que retorna à cidade natal sob a identidade de Raimundo Flamel para se vingar de pessoas poderosas que arruinaram sua família, desencadeando uma série de revelações e conflitos. No entanto, um detalhe não estava previsto em sua volta triunfal: se apaixonar novamente por Linda Inês (Giulia Gam), seu amor de infância e filha de seu maior inimigo.

O público noveleiro tem mais motivos para comemorar! Ao longo de julho, outros dois clássicos da dramaturgia brasileira passaram a integrar o acervo do Globoplay. Sucesso dos anos 1990, ‘Torre de Babel’ é um dos títulos do mês pelo projeto Originalidade, com a publicação da trama em formato original. Com elenco formado por nomes como Tony Ramos, Glória Menezes, Tarcísio Meira, Adriana Esteves, Natália do Vale, Claudia Jimenez, Marcos Palmeira, Christiane Torloni e Claudia Raia, a novela fisgou o público com uma trama policial cheia de mistérios ambientada em São Paulo. Foi escrita por Silvio de Abreu, com colaboração de Bosco Brasil e Alcides Nogueira.

Também tem destaque da década de 1970 chegando ao streaming, com a estreia de ‘Sinal de Alerta’ pelo projeto Fragmentos. Marcada pela temática ambientalista, a trama de Dias Gomes e Walter George Durst enfatiza o perigo da poluição nas grandes cidades. Na história, Tião Borges (Paulo Gracindo) é dono de uma fábrica de fertilizantes e inseticidas e se vê em uma reviravolta quando é alvo de uma campanha em defesa do meio ambiente iniciada pela ex-mulher, a jornalista Talita (Yoná Magalhães). O elenco conta com outros grandes nomes, como Ruth de Souza, Milton Gonçalves, Renata Sorrah, Vera Fischer, Jardel Filho e Carlos Eduardo Dolabella.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem