Show de Lady Gaga na Globo garante liderança em SP, mas audiência fica abaixo de Madonna


Lady Gaga: Foto-Reprodução/Globo

A tão esperada apresentação de Lady Gaga na noite deste sábado (3), transmitida pela TV Globo como ponto alto do evento "Todo Mundo no Rio", assegurou a liderança de audiência para a emissora no estratégico mercado de São Paulo. Contudo, os números de telespectadores ficaram aquém das expectativas iniciais e registraram uma queda significativa em comparação com o show de Madonna exibido no ano anterior. As informações foram publicadas pelo portal PlanetaTV.

De acordo com os dados prévios do Ibope na Grande São Paulo, principal termômetro do mercado publicitário televisivo brasileiro, o show de Lady Gaga, que foi ao ar entre 21h19 e 0h23, alcançou uma média de 11,7 pontos de audiência, com uma participação de 23% entre os televisores ligados naquele horário. Apesar de garantir a primeira colocação entre as emissoras abertas, esse resultado representa uma retração de 31% em relação à performance da "Rainha do Pop" em 2024, que havia conquistado uma média de 17 pontos.

A repercussão mais modesta do especial de Lady Gaga impactou diretamente a Globo, que perdeu a liderança geral de audiência durante o período de exibição para os serviços de streaming, que juntos alcançaram uma média de 14,2 pontos. Em seguida, figuraram a TV por assinatura (4,4 pontos), a Record (4,2 pontos), o SBT (3,9 pontos), a Band (1,2 ponto) e a RedeTV! (0,9 ponto). Para contextualizar, em 2025, cada ponto de audiência na capital paulista equivale a aproximadamente 77.488 domicílios sintonizados.

Apesar do desempenho menos expressivo em São Paulo, o show de Lady Gaga demonstrou um forte apelo no Rio de Janeiro, onde chegou a registrar picos de 21 pontos de audiência – um resultado considerado expressivo para a emissora. A cidade carioca demonstrou um maior engajamento com o evento, o que reflete o impacto local da apresentação realizada na icônica praia de Copacabana.

Estima-se que o show de Lady Gaga tenha reunido cerca de 2,1 milhões de pessoas na orla de Copacabana, segundo dados da Prefeitura do Rio. E, mesmo com a audiência televisiva abaixo do esperado em São Paulo, a performance representou um sucesso comercial significativo para a Globo. Todas as cotas de patrocínio para a transmissão foram vendidas, e a emissora ainda fechou ações especiais de merchandising envolvendo a novela "Vale Tudo", que antecedeu o show na programação.

É importante ressaltar que os dados de audiência divulgados até o momento são preliminares e estão sujeitos a ajustes quando os números consolidados forem publicados, o que está previsto para ocorrer na tarde de segunda-feira, 5 de maio.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem