Copa Sul-Americana: transmissão de Corinthians x América de Cali deixa SBT na liderança



A noite da última terça-feira (6 de maio de 2025) foi de GOLS E LIDERANÇA para o SBT na TV aberta! A emissora transmitiu com exclusividade o eletrizante confronto entre Corinthians e América de Cali-COL, válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, e conquistou o topo do ranking de audiência na Grande São Paulo durante a reta final da partida.

Com um time de craques na transmissão, incluindo a narração inconfundível de Tiago Leifert, os comentários perspicazes de Mauro Beting, a análise de arbitragem de Nadine Basttos e a reportagem direto da Neo Química Arena de André Galvão e Álvaro Loureiro, o SBT dominou a preferência do público paulistano a partir das 22h42 até o apito final.

Na média geral da partida, exibida das 21h30 às 23h34, o SBT cravou 11,3 pontos de média e 20,4% de share, alcançando um pico de 12,9 pontos. Esse desempenho garantiu a vice-liderança isolada, com o DOBRO da audiência da emissora terceira colocada, que na mesma faixa horária amargou apenas 5,6 pontos de média com a exibição de duas novelas e um reality show de casais.

CHAMPIONS LEAGUE TAMBÉM FOI SUCESSO NA TARDE DO SBT!

A emoção do futebol europeu também contagiou a tela do SBT na tarde da terça-feira. A transmissão da semifinal da UEFA Champions League entre Inter de Milão e Barcelona rendeu à emissora 5,8 pontos de média, 11,8% de share e um pico de 9,1 pontos.

Mais uma vez, o SBT superou a concorrência, ficando à frente da emissora terceira colocada, que registrou 5,1 pontos de média com uma novela e dois programas jornalísticos na mesma faixa horária.

MILHÕES DE ESPECTADORES E CRESCIMENTO DE AUDIÊNCIA!

As transmissões de futebol no SBT na última terça-feira alcançaram um total de 3,4 milhões de pessoas apenas na Grande São Paulo. Um dado impressionante que demonstra a força do esporte na emissora.

Em relação ao jogo anterior transmitido, a partida entre Corinthians e América de Cali registrou um aumento de 42% na audiência. Além disso, a transmissão conquistou um público ainda mais engajado, com um aumento significativo na participação de homens (+2 pontos de participação), nas faixas etárias de 12 a 17 anos (+1 ponto) e 35 a 49 anos (+5 pontos), e nas classes sociais C1 (+7 pontos) e C2 (+2 pontos).

Esses números comprovam a estratégia assertiva do SBT em investir em grandes eventos esportivos, levando emoção e entretenimento de qualidade para milhões de lares brasileiros e consolidando sua posição como uma das principais emissoras do país.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem