A Globosat, maior programadora de TV por assinatura do país, anunciou acordo com a Samsung para distribuir seus conteúdos em 4K. Quem tiver um TV 4K dessa marca lançado em 2014 ou 2015 já pode acessar shows e documentários dos canais, bastando para isso baixar o aplicativo Globosat Play 4K. Os conteúdos também podem ser assistidos em notebooks, tablets e smartphones.
“É o resultado de um trabalho conjunto de nossa equipe de desenvolvimento com a Samsung, e abre caminho para novas parcerias em um futuro próximo”, diz André Nava, gerente de Novas Mídias da Globosat, anunciando que nos próximos meses o serviço estará disponível também em TVs de outras marcas. No ano passado, a programadora exibiu alguns jogos da Copa do Mundo em 4K, pelo canal SporTV.
Nesta primeira fase, o aplicativo dá acesso a programas, séries, shows e documentários dos canais GNT, SporTV, Viva, +Globosat, Telecine e Off, produzidos com equipamento Ultra-HD. Alguns títulos já são conhecidos dos usuários de TV paga, como Que Marravilha, do GNT, série sobre culinária comandada pelo chef Claude Troigros (foto); Mundo Museu (+Globosat), que visita museus de vários países; e Slackline (Canal Off), sobre esportes radicais. Além disso, a programação em 4K inclui o filme Os Mercenários 3, já exibido pela rede Telecine (veja o trailer).
Segundo a Globosat, novos conteúdos serão acrescentandos continuamente. Para TVs Samsung 4K lançados em 2013, o fabricante oferece o Evolution Kit, que deve ser adquirido à parte, para atualizar o aparelho e poder baixar o aplicativo Globosat Play 4K. O app exige uma conexão de banda larga de pelo menos 30 Megabits por segundo. Veja aqui o teste de um TV 4K Samsung de 85 polegadas.
Postar um comentário
Deixe seu comentário