Microsoft quer FCc aprovando venda da DirectTV para a AT&T



Para a fabricante, esta operação é fundamental para o aumento do acesso à internet nos Estados Unidos. Mas ex acionistas da AT&T são contra a operação, acusando a empresa de práticas anticompetitivas
A Microsoft resolveu se manifestar favoravelmente ao processo de compra da operadora de TV paga DirectTV pela maior empresa de telecom dos Estados Unidos, a AT&T. Segundo a fabricante, a FCC (agência reguladora de telecom)  deve aprovar o negócio, pois irá permitir a ampliação do acesso à internet nos Estados Unidos. Isto porque a AT&T está oferecendo expandia a cobertura de banda larga para 13 milhões de habitantes das áreas rurais, se a operação for aprovada.
Mas outros grupos pedem para a FCC vetar o negócio. Entre eles, o Minority Cellular Partners Coalition (MCPC) que acusa a AT&T de prática anti-competitiva.
A ATT anunciou a intenção de comprara a operadora de TV paga Direct TV em maio deste ano, pelo preço de US$ 48,5 bilhões. A Sky/Direct TV é a segunda operadora de TV paga do país, só atrás do grupo América Móvil.


fonte telesíntese

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem