Em carta, conselho de pais dos EUA pede cautela à MTV em exibição de prêmio


Para a entidade, emissora apresenta conteúdo impróprio em seus programas


A organização americana Parents Television Council (PTC), dedicada a educar os pais americanos sobre o que seus filhos veem na televisão, decidiu enviar uma carta à MTV para lembrar que a última edição do prêmio Video Music Awards (VMA) foi criticada por momentos escandalosos como a apresentação da cantora Miley Cyrus e pediu cautela para o próximo domingo (24/8).

“Pais e famílias americanas têm razão em estarem preocupados com o material distribuído e promovido pela MTV ao longo dos anos, principalmente com programas originais do canal”, diz o documento assinado pelo presidente da PTC, Tim Winter.

Segundo Veja, o texto também questiona o fato da emissora sugerir classificação etária do programa como "+14". "Tal classificação é inaceitável para as famílias que confiam que o sistema será aplicado com precisão e por famílias cujos filhos são o público-alvo", pontuou.

O órgão solicitou que o canal garanta o cumprimento de três pontos para tranquilizar os pais. "Garantir que o programa não vai apresentar conteúdo sexual explícito como no show de 2013, que o evento não vai violar as regras práticas da própria MTV, como foi apontado no ano passado, e estabelecer classificação etária correta do programa", acrescentou.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem