Veja aplicativos para saber tudo sobre a Copa na TV conectada





A menos de um mês para o início da Copa, os fabricantes de TV anunciam games e aplicativos em seus novos aparelhos, buscando seduzir quem deixou a troca do televisor para a última hora. Pelo menos três grandes marcas (LG, Samsung e Sony) firmaram parcerias com provedores de conteúdo, permitindo que o espectador acompanhe vídeos, notícias, fotos e estatísticas na própria tela da TV durante o período do Mundial.
Basicamente, os aplicativos são semelhantes. O que muda mesmo é o fornecedor do conteúdo jornalístico. O foco são os vídeos e as notícias atualizadas. A LG tem como parceiro o portal UOL; a Samsung exibirá conteúdo da ESPN e da Placar; e a Sony, do SporTV.
Nos três casos, a ideia é abastecer o espectador com conteúdo antes e depois das partidas. “Fizemos uma pesquisa e descobrimos que o torcedor não quer receber informações pela TV durante os jogos, pois pode desviar sua atenção”, afirma Werner Gropp, gerente de TVs da Samsung.
Segundo ele, a experiência de segunda tela, com um tablet ou smartphone sendo usado simultaneamente com a TV, funciona melhor com a bola rolando dentro de campo. “Por isso, as opções que oferecemos para os aparelhos portáteis são diferentes, privilegiando também a cobertura em tempo real e os chats durante os jogos.”

Futebol de botão high-tech
Lembra das partidas de futebol de botão que você disputava com seu avô e amigos da rua? Na nova versão do jogo, agora totalmente tecnológica, dois competidores utilizam seus smartphones para controlar os times, e o estádio completo pode ser visto pela família toda na tela da TV de tela grande. A instalação é simples: basta baixar o aplicativo diretamente no smartphone ou tablet e também no televisor Samsung com acesso à internet.
Outra dica para a hora do intervalo é o game Perfect Kick, disponível nas TVs LG e que simula a cobrança de pênaltis. Para controlar os jogadores, você vai usar o próprio controle remoto do televisor. Dá para jogar sozinho ou com jogadores de outros países, disputando até campeonatos.

fonte uol

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem