A Agência Nacional de Cinema (Ancine) esclareceu o que foi feito na briga entre ela e a Sky, por causa do canal Sports +, considerado ilegal desde a última segunda-feira (12).
Em contato por telefone à reportagem do NaTelinha, a Ancine esclareceu alguns pontos. Primeiro: a Sky só foi notificada da decisão na última quinta (15), tendo cinco dias para tirar o canal do ar, o que terá que fazer no máximo até esta terça (20).
Outro ponto que foi esclarecido, é que a Agência solicitou informações do Sports + no último dia 09 de maio, e a Sky tem 20 dias para responder. Estando dentro do prazo, a operadora ainda não se pronunciou e não se sabe se irá cumprir a decisão.
O Sports + foi considerado ilegal, porque a Ancine notou irregularidades na programação da emissora. A operadora é a única a distribuir o canal, que pode ferir a lei que proíbe as prestadoras de serviços de telecomunicações de atuar na atividade de programação de conteúdo.
Em 2012, a Sky criou o Sky Sports, mas com a nova legislação que proibia tal prática, o canal mudou de nome e virou Sports +.
Porém, a Ancine suspeita que a operadora presidida por Luiz Eduardo Batista tenha usado o nome de uma programadora uruguaia chamada Time Out. A empresa foi criada apenas depois da lei e só possui o Sports + em seu catálogo de canais. Mesmo procurada, a Sky não respondeu aos contatos do NaTelinha.
Postar um comentário
Deixe seu comentário