Espaço total tem 18,4 mil metros quadrados, telas touch screen e mais de 280 monitores de alta definição
Às vésperas de iniciar sua cobertura da Copa do Mundo, a ESPN internacional já iniciou testes em seu novo prédio-estúdio, o Digital Center 2. É o 18º edifício do canal em seu campus na sede americana, em Bristol, Connecticut.
A planta geral possui 18,4 mil metros quadros, com 16 salas de edição, redações, centrais de servidores e quatro estúdios. Dois deles ocupam 900 metros quadrados e serão do Sportscenter, o principal telejornal da casa. Possuem 280 monitores de alta tecnologia, incluindo telas no chão, grandes painéis modulares e dispositivos touch screen. O espaço é dividido de forma que cada um dos estúdios sirva de fundo para outro, separados por um grande mural de vidro, levemente inclinado para evitar reflexos.
Apresentadores, jornalistas e convidados poderão transitar por diferentes áreas e a bancada será só uma das diversas possibilidades de ancoragem. Vizinho ao Sportscenter, o estúdio destinado à programação de NFL é ainda maior, com cerca de 1,5 mil metros quadrados e também equipado com tecnologia de ponta – mas este ainda está em fase de acabamento.
A cobertura do Mundial da Fifa vai marcar a estreia do novo prédio. Também no Brasil a ESPN contará com equipes, tanto internacionais como da local ESPN Brasil. Um estúdio anexo ao Clube dos Marimbás, na praia de Copacabana, Rio de Janeiro, será a sede brasileira e internacional durante o torneio, recebendo também equipes de outros países, especialmente Argentina, México e Argentina. Outra unidade ficará próxima ao Maracanã, além da movimentação nos estúdios originais do canal em São Paulo e Rio de Janeiro.
Postar um comentário
Deixe seu comentário