O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou, sem restrições, a reorganização societária da NET, na reunião desta quarta-feira (2). A operação, já aprovada previamente pela Anatel, prevê a transferência de 1.077.520 ações ordinárias correspondentes a 5,5% do capital da GB Empreendimentos e Participações, detidas pela Globo Comunicação e Participações, para a Embratel Participações, que compartilhará o controle da NET e suas controladas.
O parecer do relator da matéria, conselheiro Alessandro Octaviani, segue a posição da agência reguladora que não viu qualquer impeditivo regulatório ou concorrencial para a aprovação da operação, “tendo em vista que a área técnica concluiu que é reorganização não geraria concentração econômica, e, por conseguinte, não aumentaria o poder de mercado do Grupo Embratel/NET, pois não resulta em qualquer potencial risco concorrencial”.
Sem nenhuma polêmica ou restrição à alteração societária proposta, a aprovação da operação foi feita em bloco pelo Cade.
Via:Tele Síntese
Postar um comentário
Deixe seu comentário